(11) 3044-2557 | (11) 96012-2871 (WhatsApp) contato@pbsf.com.br

APAE apoia congresso sobre Asfixia Perinatal

A PBSF – Protecting Brains & Saving Futures (Protegendo Cérebros e Salvando Futuros) promoverá, entre os dias 8 e 9 de novembro, o NEOBRAIN BRASIL 2019, 1º Congresso Internacional PBSF em Neuroproteção e Neuromonitorização Neonatal.

O evento focará na “asfixia perinatal”, doença mais conhecida como a falta de oxigenação na hora do parto e que está entre as principais causas de lesão cerebral permanente em bebês em todo o mundo.

Por isso, o objetivo do Congresso é possibilitar a discussão de temas como o impacto da problemática no Brasil e no mundo; período de transição fetal; hipotermia terapêutica; novas estratégias de tratamento; exame físico neurológico. Outros temas abordados serão monitoramento cerebral; atenção multidisciplinar; manejo hemodinâmico, exames de imagem; cuidados específicos de enfermagem; experiência de centros nacionais e internacionais e acompanhamento dessas crianças.

“A asfixia perinatal está entre as principais causas de morte e lesão cerebral permanente no Brasil e no mundo, por isso, a importância de discutirmos o assunto. Cerca de 23% da mortalidade de todos os recém-nascidos no mundo é causada pela doença”, diz Dr. Gabriel Variane, neonatologista e fundador da PBSF.

O lucro obtido com os ingressos para o evento será revertido para os atendimentos realizados pela APAE DE SÃO PAULO, que atua desde 1976 na prevenção da deficiência intelectual e de doenças graves por meio do Teste do Pezinho. O objetivo da parceria é focar na “prevenção dos pés à cabeça” por conta da sinergia entre as duas instituições em relação à prevenção de doenças no período neonatal.

“Essa parceria possibilitará a ampliação dos investimentos, com a renda obtida, em prevenção e diagnóstico precoce, por meio do Teste do Pezinho”, diz Isa Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional da APAE DE SÃO PAULO.

APAE apoia Neobrain 2019

Palestrantes internacionais

Está confirmada para o NEOBRAIN Brasil 2019 a presença de diversos professores nacionais e internacionais, que contribuirão para o ensino e a difusão do conhecimento sobre o tema para profissionais que atuam na área. São eles médicos pediatras, neonatologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, outros profissionais e estudantes de cursos relacionados à saúde.

 O Congresso sobre Asfixia Perinatal possibilitará a discussão de temas como, o impacto da problemática no Brasil e no mundo; período de transição fetal; hipotermia terapêutica; novas estratégias de tratamento em estudo; exame físico neurológico; monitoramento cerebral (aEEG/EEG e NIRS); atenção multidisciplinar; manejo hemodinâmico, exames de imagem; cuidados específicos de enfermagem; experiência de centros nacionais e internacionais e acompanhamento dessas crianças.

x

10th McGill Neonatal Conference

MAY 26th and 27th | Register below!

    If you need further assistance, please do not hesitate to contact us at (514) 412-4452






    Occupation area?


    Would you like to receive newsletters from PBSF in the future?

    How did you know about this conference?

    Select option

    x

    10th McGill Neonatal Conference

    26 e 27 DE MAIO | Registre-se gratuitamente!




      ESTADO (selecione abaixo):


      Área de atuação?

      Sua profissão/Cargo?

      Como você ficou sabendo?

      Selecione opção

      Gostaria de receber notícias e atualizações sobre cursos no futuro?