Tarde do primeiro dia de Neobrain Brasil traz 7 apresentações
Os temas abordados no período da tarde, do primeiro dia do Neobrain Brasil foram: ‘O uso de aEEG / EEG in em pacientes com asfixia perinatal’, com o palestrante internacional, Eilon Shanny; ‘NIRS e outros biomarcadores de EHI’, com Lina Chalak; ‘Neuroimagem em EHI’, ministrado por Courtney Wusthoff; ‘Asfixia perinatal: impacto na mortalidade neonatal no Brasil’, com Mandira Daripa; ‘EHI e hipotermia terapêutica no Brasil e em países em desenvolvimento’, com o neonatologista e fundador da PBSF, Gabriel Variane; e ‘Implementação de Hipotermia Terapêutica em um Centro Universitário no Brasil; com Renato Procianoy.
Para finalizar o dia de aprendizado e troca de experiências, falou Rita de Cássia Silveira sobre a experiência em follow up após EHI em um grande Centro Universitário brasileiro.
Ao todo, foram 7 apresentações em um único período, o que tornou o evento intenso e muito rico.
Durante a sua apresentação, Dr. Gabriel aproveitou para agradecer as pessoas e os hospitais, espalhados por todas as regiões do país, que já contam com a tecnologia PBSF.
“Sozinho vamos muito mais rápido, mas juntos, vamos muito mais longe. Temos muita gente empenhada em fazer a diferença”, disse.