Skip to content

ESTUDO PREVENT Prevenção da Epilepsia por Redução da Encefalopatia Neonatal

Cenário

A epilepsia é uma das principais causas de deficiência na Índia, afetando mais de 12 milhões de pessoas no país. Frequentemente, isso debilita a vida das pessoas afetadas e tem um grande impacto no ecossistema socioeconômico. Um número significativo de casos de epilepsia é causado por lesões cerebrais em bebês durante o parto.

O Dr. Sudhin Thayyil, do Imperial College of London, é o investigador principal do estudo PREVENT - Prevenção da Epilepsia por Redução da Encefalopatia Neonatal. Sua equipe acredita que poderíamos ajudar a reduzir a epilepsia evitando lesões cerebrais sofridas durante o parto. O estudo recruta bebês em três cidades diferentes, incluindo Bangalore, Calicut e Hubli, na Índia.

A colaboração da PBSF para o estudo PREVENT inclui a criação de um modelo de telemedicina avançada e um sistema de base de EEG em nuvem. O sistema de monitoramento foi criado aplicando as tecnologias mais atualizadas, utilizando infraestrutura, segurança e desenvolvimento de software Microsoft Azure. Além disso, a teleducação entre profissionais de saúde na Índia, Reino Unido e Brasil ocorre semanalmente. O estudo PREVENT é patrocinado pelo National Institute of Health, Reino Unido.